Kátia Abreu e novidades para a Borracha!

...................................................................................

  • 15/08/2015 22h20
  • São Paulo

Trechos extraídos das Analises de Mercado para acesso integral assine já. 

"(...)Acumulando mais 4% de perdas na última quinzena, a TSR-20 em Singapura fechou a semana em baixa. Mais uma vez a China roubou a cena no noticiário econômico."

Este mal desempenho da economia chinesa já vinha pesando sobre as cotações da borracha.

No Brasil o preço do GEB-10, referência para a remuneração do coágulo no campo, se mantém estável graças a disparada do dólar que continua dando suporte à cotação contra o declínio internacional.

Por aqui, a compra de matéra-prima (leia-se GEB-10) permanece sob forte contingenciamento até segunda ordem. Neste cenário o mercado brasileiro de borracha natural se encontra apoiado sobre a capacidade das Usinas Beneficiadoras em absorver a produção deste início de safra mesmo com volume de vendas restrito, ou seja, com o uso massivo de seu capital de giro.(...)"

Edição: Diogo Esperante


_________________________________________________________________________

Diogo Esperante
Gerente de Projetos pós-graduado pela FEA-RP/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo) atua no setor da Borracha Natural a 8 anos e atualmente integra como Analista de Mercado a Equipe de Gestão do Grupo Hevea Forte (heveaforte.com.br). Além de consultor, gerencia a propriedade familiar Fazenda Morada da Prata no interior de São Paulo e em Minas Gerais. Membro da Câmara Setorial da Borracha Natural Paulista, Diretor de Divulgação da APABOR, Diogo preside o Conselho Deliberativo da mesma instituição e escreve quinzenalmente neste espaço.